Atualização de status
De Terlucia Silva
AMANHÃ
MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE
CONTRA A VIOLÊNCIA E A IMPUNIDADE!
Há três anos, nos dias 27 a 30 de novembro de 2009, acontecia o I Encontro de mulheres do campo e da cidade organizado pelo Coletivo de Mulheres do Campo e da idade. Um encontro que teve como objetivo reunir mulheres trabalhadoras do campo e da cidade para discutir o cotidiano de suas vidas numa sociedade que explora e oprime as mulheres e lutar contra todos os tipos de violência contra as mulheres.
Só neste ano, cento e vinte duas mulheres foram assassinadas na Paraíba, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba. Houve ainda 91 tentativas de homicídios, 98 estupros e 62 tentativas de estupros, segundo dados da ONG Centro da Mulher 8 de março.
Neste dia 04 de dezembro, nós MULHERES DO CAMPO E CIDADE ESTAREMOS NAS RUAS UNIDAS CONTRA A VIOLÊNCIA E A IMPUNIDADE para denunciar os números alarmantes de violência contra as mulheres, transformando a nossa dor em luta e reivindicando que se efetivem AÇÕES CONCRETAS E URGENTES para o enfrentamento a violência contra as mulheres.
ONDE? PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA
QUANDO ? 04 DE DEZEMBRO DE 2012, ÀS 8H00 DA MANHÃ.
A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES NÃO É MUNDO QUE AGENTE QUER!
ORGANIZAÇÃO: Coletivo de Mulheres do campo e da cidade, ASA Paraíba, AS-PTA, PATAC, CENTRAC, CEOP, MST, CPT, MAB, MPA, Pólo Sindical da Borborema, Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, CEOPS, Levante Popular da Juventude, Frente Feminista do Movimento Levante, Marcha Mundial das Mulheres, Coletivo de mulheres Alexandra Kollontai- Consulta Popular; Rede de Mulheres em Articulação na Paraíba, Grupo de Estudos de Gênero Flor & Flor, Associação das Trabalhadoras Domésticas de Campina Grande,Grupo de Mulheres Mães na Dor, Colméias, Associação Paraibana de Imprensa, Articulação de Mulheres Brasileiras, Cunhã Coletivo Feminista, Bamidelê Organização de Mulheres Negras, Fórum de Mulheres da Paraíba, União Brasileira de Mulheres, Centro da Mulher 8 de março, Coletivo Olga Benário, Índias Tabajaras
Nenhum comentário:
Postar um comentário