segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ligue 180: fazendo a diferença na vida de milhões de cidadãs brasileiras


É com orgulho que a SPM apresenta o Balanço Semestral do Ligue 180, Central de Atendimento à Mulher.
Orgulho porque esse serviço tem sido cada vez mais reconhecido como um 
bem público. Ele dá voz às mulheres vítimas da violência doméstica, contribui para romper o silêncio, ajuda a salvar vidas e tem feito diferença para milhões de pessoas. 
Criada em 2005 pela SPM-PR, a Central é efetiva ao esclarecer às vítimas sobre 
seus direitos e onde e como obter ajuda. O serviço nacional e gratuito é uma 
importante porta de entrada na rede de atendimento para as mulheres. O 
Ligue 180 é, também, fonte para subsidiar o desenho da política de enfretamento à violência e o monitoramento dos serviços que integram a rede em 
todo país. 
As informações sobre a oferta de serviços especializados em todas as unidades da federação são atualizadas mensalmente.
Finalmente, o serviço Ligue 180 é uma das estratégias fundamentais para 
que a mulher perca o medo, resgate a esperança de viver e acredite no fim 
da impunidade. 
Eleonora Menicucci, Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas 
para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR)


Central de Atendimento 
à Mulher - Ligue 180


Criada em 2005 pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, 

a Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço 
de utilidade pública que orienta as mulheres em situação de 
violência sobre seus direitos. Tem o intuito de prestar uma 
escuta e acolhida nessas situações e fornecer informações 
sobre onde podem recorrer caso sofram algum tipo de violência. 
O atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana, 
inclusive finais de semana e feriados.



Agressões físicas provocadas pelos companheiros  lideram o hanking







http://www.sepm.gov.br/publicacoes-teste/publicacoes/2012/balanco-semestral-ligue-180-2012



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