É com orgulho que a SPM apresenta o Balanço Semestral do Ligue 180, Central de Atendimento à Mulher.
Orgulho porque esse serviço tem sido cada vez mais reconhecido como um
bem público. Ele dá voz às mulheres vítimas da violência doméstica, contribui para romper o silêncio, ajuda a salvar vidas e tem feito diferença para milhões de pessoas.
Criada em 2005 pela SPM-PR, a Central é efetiva ao esclarecer às vítimas sobre
seus direitos e onde e como obter ajuda. O serviço nacional e gratuito é uma
importante porta de entrada na rede de atendimento para as mulheres. O
Ligue 180 é, também, fonte para subsidiar o desenho da política de enfretamento à violência e o monitoramento dos serviços que integram a rede em
todo país.
As informações sobre a oferta de serviços especializados em todas as unidades da federação são atualizadas mensalmente.
Finalmente, o serviço Ligue 180 é uma das estratégias fundamentais para
que a mulher perca o medo, resgate a esperança de viver e acredite no fim
da impunidade.
Eleonora Menicucci, Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas
para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR)
Central de Atendimento
à Mulher - Ligue 180
Criada em 2005 pela Secretaria de Políticas para as Mulheres,
a Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 é um serviço
de utilidade pública que orienta as mulheres em situação de
violência sobre seus direitos. Tem o intuito de prestar uma
escuta e acolhida nessas situações e fornecer informações
sobre onde podem recorrer caso sofram algum tipo de violência.
O atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana,
inclusive finais de semana e feriados.
Agressões físicas provocadas pelos companheiros lideram o hanking |
http://www.sepm.gov.br/publicacoes-teste/publicacoes/2012/balanco-semestral-ligue-180-2012
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