segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mulheres de esquerda: Laisy Moriére participa de encontro latinoamericano em Honduras


27/08/12 - 15h27
Mulheres de esquerda: Laisy Moriére participa de encontro latinoamericano em Honduras
Nidia Díaz, Laisy Morieré, Xiomara Castro de Zelaya e Dolores Gandulfo durante debate (Foto: site tiempo.hn)

Secretária de Mulheres do PT também preside a COPPAL - Conferência Permanente de Partidos Políticos da América Latina e Caribe


A secretária nacional de Mulheres do PT, Laisy Moriére, que preside a Conferência Permanente de Partidos Políticos da América Latina e Caribe (COPPPAL), participou do Encuentro Mesoamericano de Mujeres de Izquierda y Progresistas, que reuniu representantes de partidos e organizações latinoamericanas em Tegucigalpa, capital de Honduras.
A candidata à presidência de Honduras pelo Partido Libertad y Refundación (LIBRE), Xiomara Castro de Zelaya, esposa do ex-presidente Manuel Zelaya Rosales, deposto por um golpe de Estado em junho de 2009, pediu a presença dos países da América Latina no acompanhamento do processo eleitoral, para que a democracia seja retomada no país. Também participaram dos debates a deputada da Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional de El Salvador (FMLN), Nidia Díaz, e a diretoria executiva da COPPAL, Dolores Gandulfo.
Em nome da COPPAL, Laisy Moriére, reafirmou a importância da luta diária para consolidar a democracia em Honduras.
“A luta pela liberdade deve ser exercida todos os dias por homens e mulheres. A democracia deve ser construída com atos e ações e eu tenho certeza de que a democracia vai triunfar em Honduras, com Xiomara (Castro) como presidente da República”, afirmou Moriére.
(Secretaria Nacional de Mulheres/PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário