sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Conheça a Procuradoria Especial da Mulher

Conheça a Procuradoria Especial da Mulher


Instalada no dia 2 de junho de 2009 pelo presidente Michel Temer, a Procuradoria Especial da Mulher foi o primeiro órgão de direção na história da Câmara dos Deputados a ser ocupado por uma mulher. Além de uma grande conquista para a Bancada Feminina representa um avanço na história da Legislação Brasileira.

Nesse contexto, a Procuradoria Especial da Mulher, autêntica representante das mulheres brasileiras, recebe e encaminha aos órgãos competentes as denuncias e anseios da população, mediante a discussão e aprovação de Projetos de Lei (PL), Projetos de Emenda à Constituição (PEC) e discussão de políticas públicas que venham garantir e assegurar os diretos já conquistados.

Inspirada na luta da Bancada Feminina, atualmente composta por 45 mulheres, ou seja, menos de 10% do parlamento, a Procuradoria Especial da Mulher é composta pela Procuradora Geral, deputada Elcione Barbalho (PMDB/PA) e três procuradoras-adjuntas: deputadas Rosinha da ADEFAL (PTdoB/AL), Gorete Pereira (PR/CE) e Liliam Sá (PSD/RJ).



Contato 

Procuradoria Especial da Mulher
Câmara dos Deputados · Anexo I · Andar "21" · Sala 2109
Fone: (61)3215-8810 · Fax (61)3215-8812

Nenhum comentário:

Postar um comentário