sábado, 22 de outubro de 2011

Maranhão cria Secretaria de Mulheres; responsável pela pasta permanece indefinido

Dezenas de mulheres compareceram na solenidade de criação da Secretaria Estadual de Mulheres no final da manhã desta segunda-feira, 8, Dia Internacional das Mulheres.


Solenidade de criação da Secretaria de Mulheres.
Dezenas de mulheres compareceram na solenidade de criação da Secretaria Estadual de Mulheres no final da manhã desta segunda-feira, 8, Dia Internacional das Mulheres.
Durante o evento estiveram presentes além de representantes de ONG’s, movimentos que representam as mulheres, secretários do Governo, deputados estaduais e federais.

Douraci Vieira diz que a Secretaria é de grande importância para as mulheres paraibanas.
“Importante recordar que antes mesmo de assumir o Governo, o candidato José Maranhão se comprometeu em criar essa Secretaria e desenvolver políticas públicas para as mulheres. Esse compromisso se tornou realidade, e diversas ações tem sido feitas para melhorar as condições das paraibanas”, destacou.
Ainda em seu discurso, Douraci ressaltou a presença de todas as mulheres, em especial uma homenagem à Chefe da Defensoria Pública do Estado, Fátima Lopes, representada por uma de suas filhas.
Os primeiros minutos do pronunciamento do Governador José Maranhão, foram dedicados para parabenizar nominalmente todas as secretárias e deputadas presentes, além de algumas representantes de movimentos sociais. Mais uma vez Fátima Lopes foi lembrada, e a pedido do governador os presentes fizeram um minuto de silêncio.

O governador homenageou a Chefe da Defensoria Pública do Estado, Fátima Lopes.
“Hoje é um dia especial para todas as mulheres do mundo, em especial para as paraibanas. As mulheres devem se sentir orgulhosas com a criação dessa Secretaria, pois ela é uma conquista de todas. Precisamos combater a cultura machista”, enfatizou.
José Maranhão revelou que ainda não existe um nome para ocupar a pasta, porém estão sendo estudadas nomes de mulheres que representem uma liderança e tenham uma história de luta. Finalizou dizendo que sua gestão é a que possui mais mulheres no primeiro escalão do governo: “As escolhas feitas foram motivadas exclusivamente pela capacidade e o reconhecimento dos valores que essas mulheres possuem”.
08/03/10
Dani Rabelo
WSCOM Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário