terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ministra Iriny Lopes fala sobre as expectativas para a 3ª CNPM










A Coordenadora Nacional de Gênero e Etnia do Coletivo de Mulheres da Abraço ( Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), Kamayura Saldanha conversou nesta sexta-feira (9) com a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes. A ministra falou sobre as expectativas para a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM), que começa no próximo dia 12 às 18h (segunda-feira) no Centro de Convenções em Brasília.
De acordo com Iriny Lopes, a SPM já realizou 2160 conferências municipais e estaduais por todo o país. Para a 3ª CNPM, a ministra destacou que a expectativa é bastante positiva. “Nós mobilizamos mais de 250 mil mulheres, preparando este evento que começa no dia 12 e vai até o dia 15 de dezembro aqui em Brasília. Temos uma pauta do interesse do conjunto das mulheres brasileiras como a superação da violência, a construção da autonomia econômica financeira e pessoa e a ampliação da participação da mulher na política”, disse Iriny Lopes.
Para a ministra, a 3ª CNPM será um momento de amplo debate para os interesses gerais das mulheres brasileiras. “Nossa conferência irá discutir uma gama tão grande de questões, quase do tamanho das mulheres do Brasil, pois somos  52% da nossa população. É uma conferência que promete ser muito animada, onde haverá momentos de muita alegria e também de  debates. E o resultado será muito positivo para as mulheres do Brasil”, afirmou.
A rádio Abraço NO AR fará cobertura de toda a 3ª CNPM através do site, com retransmissão de rádios comunitárias de todo o país.
Bruno Caetano
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário