sábado, 10 de março de 2012

Campanha Mulheres Mais promove autonomia feminina e desenvolvimento sustentável


Começou nesta quinta-feira (8) – Dia Internacional da Mulher -, em todo o País, a campanha de rádio, TV e internet “Mulheres Mais: Autonomia e Desenvolvimento Sustentável”, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR).
Com uma linha criativa que retrata as diferentes inserções das mulheres na cadeia produtiva brasileira – da atividade cooperativada às pesquisas em laboratórios – a campanha demonstra como a autonomia das mulheres e o desenvolvimento sustentável estão interligados no que diz respeito à inclusão social, à sustentação da economia e aos novos papéis sociais assumidos pelas mulheres brasileiras.
A campanha “Mulheres Mais: Autonomia e Desenvolvimento Sustentável” foi produzida para incentivar a participação das mulheres e de entidades representativas em favor da igualdade de gênero no processo da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio +20).
Segundo a SPM, esta data marca o início da mobilização do governo federal em torno da autonomia  e do desenvolvimento sustentável. A mensagem central que move toda a campanha é: “As mulheres transformam suas vidas e de suas comunidades. Trabalham e constroem, com inclusão e justiça social, o desenvolvimento sustentável do País. Assim, as mulheres brasileiras mostram para o mundo mudanças que trazem a marca da igualdade e da autonomia, escrevendo um novo capítulo da nossa história”.
Para a Secretaria de Políticas para as Mulheres, o significado de sustentabilidade tem profunda conexão com as políticas públicas para as mulheres propostas pelo governo federal, com base na justiça social e a equidade, para eliminação das assimetrias baseadas em relações de poder discriminatórias e desigualdades.
Campanha interativa
Além do Portal Brasil, outros grandes portais, como sites da Editora Globo e Editora Abril,  já trazem o selo “Mulheres Mais”, como forma de divulgar e otimizar a campanha, pois ele remeterá ao aplicativo para o Facebook.
Ao acessá-lo, o usuário vê um mapa e é convidado a indicar uma mulher que faz a diferença, uma mulher transformadora. A cada indicação é adicionado um novo marcador ao mapa, mostrando que em cada canto do Brasil existe uma mulher que faz a diferença e ajuda o País a crescer.
A campanha mostra casos de mulheres que protagonizaram experiências bem-sucedidas e reconhecidas, voltadas ao desenvolvimento sustentável e como essas ações se materializam em benefícios diretos e na melhoria da qualidade de vida da população. Para isso, foram produzidos um VT e um spot de 30 segundos, um vídeo, peças para veiculação em internet, aplicativo para redes sociais e peças de ambientação para evento.

Fonte:
Secretaria de Políticas para as Mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário