sexta-feira, 9 de março de 2012

JULGAMENTO ASSASSINATO OCORRIDO EM CUITÉ - PB

Dia 13 de março de 2012, às 8h30m, no Fórum de Cuité-PB., ocorrerá o julgamento deADEILDO MESSIAS DOS SANTOS DE ASSUNÇÃO, conhecido por “NEGO DE ZÉ BORGES”, de 39 anos de idade. Ele é o assassino de LUCIANA DE OLIVEIRA SILVA, com 23 anos de idade, que foi morta com um tiro na cabeça, à queima roupa. O crime causou comoção em toda região. A vítima estava saindo de um novenário, com duas crianças, que foram ameaçadas pelo réu. O assassinato, ocorrido dia 26 de maio de 2010, foi motivado porque o assassino não aceitava o término do namoro.
ADEILDO MESSIAS DOS SANTOS DE ASSUNÇÃO, que alega legítima defesa, ficou foragido da justiça por 1 ano e 2 meses, sendo capturado em uma feira livre em Natal, e está recolhido na Cadeia Pública de Cuité aguardando julgamento.
Na missa do domingo, dia 11, o padre Luciano, abrirá um espaço para Adriana, coordenadora do SAMU, mãe das crianças ameaçadas, e dona da casa onde Luciana Oliveira trabalhava. Convidará a população para uma caminhada saindo da Igreja Matriz até o Fórum, onde farão um ato público antes do julgamento.
A população ficará em vigília no dia 12 de março, ao lado da Igreja, com intuito de mobilizar e sensibilizar as autoridades e o júri, para que este crime não fique impune, e para que casos como este, de violência contra a mulher, não voltem a se repetir. 



O julgamento é o resultado do trabalho desenvolvido por estas mulheres que na época estavam na SPM - PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário