quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Briga dos Ricardos


Vice-governador da Paraíba comenta a ‘briga dos Ricardos’ e faz alerta sobre desfecho: “Quem perde é o E stado”

27/12/2012


O episódio envolvendo a mudança do Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Paraíba já está sendo rotulado em determinados setores da imprensa como uma briga pessoal entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), ou seja, ‘a briga dos Ricardos’.
Nesta quinta-feira (27) quem resolveu comentar o imbróglio foi o vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSD), que inclusive já teve aoportunidade de gerir o poder legislativo da Paraíba. Para Gouveia, esse embate entre os poderes compromete a autonomia dos poderes e consequentemente a Paraíba. “Esse embate compromete a autonomia dos poderes, sabemos que a harmonia e a sintonia é fundamental. Isso compromete a estabilidade das instituições e nesse embate quem perde é o Estado”, disse.
Rômulo Gouveia diz entender que a mudança do Regimento Interno da Casa Legislativa, proposta pela presidência da Casa é Constitucional, no entanto, ele entende que ela não deva ser adotada.
“Com todo respeito ao presidente da Assembleia, mas eu entendo o contrário, essa mudança compromete o trabalho do Tribunal de Contas, mas enfim, eu torço pelo restabelecimento da relação entre os poderes”, defendeu.
Sobre o governador ter exonerado aliados de correligionários que votaram a favor da ALPB e contra o Governo, Rômulo disse achar correto o Governo querer definir quem é Governo e quem é Oposição.
“O governador tem que saber quem é Governo e quem é Oposição, isso existe em qualquer Governo e qualquer tentativa de desestabilizar o Governo quem perde é os paraibanos”, destacou.
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário