quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PICUÍ - PARAÍBA TERRA DOS CORONÉIS



Prefeito da Cidade - Conhecido como BUBA - PSDB

Presidenta da Comissão do Direitos da Mulher - Dep.

Gilma Germano - PPS - Essa é a representação política 

daCidade de Picuí. 








AS MULHERES QUEREM PAZ

MAS O PODER CONSTITUÍDO QUER A VIOLÊNCIA



Nota de Repúdio


Nós, que fazemos o Centro de Educa 
 PNós, que fazemos o Centro de Educação e Organização Popular CEOP parceiros e colaboradores da Segunda Caminhada da Paz Pelo Fim da Violência Contra a Mulher queremos através desta, tornar público e notória a nossa indignação de ser impedidas de caminhar pelas principais ruas de Picuí, conforme estava planejado pela equipe organizadora da caminhada.
A Secretaria de Infraestrutura assim como todos os órgãos municipais foram convidados oficialmente para o evento. Para a referida Secretaria foi encaminhado um convite e um ofício solicitando tendas para o local da concentração, afim de que, servissem de apoio para as caravanas de mulheres que estavam vindas dos municípios circunvizinhos se abrigassem na concentração, uma vez que tratava-se de um número expressivo de mulheres da microrregião do Curimataú e  Brejo. 
O evento foi planejado e divulgado com muita antecedência, é surpreendente como em pleno dia de sábado, feira em Picuí o gestor se faz de desinformado e não acata nem uma solicitação e ao contrário impede desrespeitosamente a passagem de um ato público de tamanha grandeza. Na Avenida principal não havia cavaletes nas ruas e as máquinas pesadas que foram usadas para obstruir nossa passagem coincidentemente foram retiradas logo ao término da manhã.
O mais desagradável aconteceu, á caminhada que tinha como objetivo de sensibilizar para a paz e exigir o fim da violência contra a mulher se tornou em um protesto, por que as mulheres tiveram seus direitos violados, foram vítimas da violência institucional, a partir do momento que as máquinas pesadas fecharam a avenida principal impedido o direito delas de ir e vim.
Registramos mais uma vez essa violência praticada contra as mulheres do campo e da cidade, que levantaram cedo e viajaram vários quilômetros para participarem da caminhada e tiveram seus direitos violados na cidade de Picuí, cidade esta polo da Região do Curimataú Paraibano.
Nosso Repúdio também segue para as duas emissoras de Rádio, das quais solicitamos a cobertura do evento que também nos foi negado.
Nesta nota de repúdio queremos colocar o sentimento de indignação das mulheres dos municípios de Cajazeiras, Esperança, João Pessoa, Campina Grande, Bananeiras, Tacima, Damião, Barauna, Frei Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada e Picuí, que mesmo diante da violência institucional caminharam juntas em protesto.
Seguiremos em Caminhada até que todas, sejamos livres.
Comissão organizadora do evento.
                                                      Picuí, 15 de dezembro de 2012.


 icuí, 15 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário