quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Uma história construída documento a documento


Registro histórico: CSBH inicia campanha de coleta de documentos da juventude do PT

Uma história construída documento a documento. É o tema da campanha para promover a coleta e a preservação dos registros históricos da juventude do Partido dos Trabalhadores como um patrimônio do partido.


No final de 2012 a Secretaria Nacional de Juventude do PT (SNJPT) completou 25 anos de existência. Diferente do conjunto do PT, a organização da juventude no partido tem como característica a constante renovação da militância. Para contar esta história, já são necessárias muitas gerações de militantes petistas.
Pensando nisso, o Centro Sérgio Buarque de Holanda, da Fundação Perseu Abramo (CSBH/FPA), inicia a campanha de arrecadação de documentos da juventude petista, como panfletos, cartazes, adesivos, camisetas, bandeiras, faixas, fotografias, negativos fotográficos, fitas de áudio e vídeo, CDs, disquetes, circulares, folhetos, boletins, jornais e broches.
O CSBH é o setor da FPA responsável pela preservação, organização e acesso ao arquivo histórico do Diretório Nacional do PT e de outros arquivos a ele relacionados, cabendo ao Centro ainda fomentar a pesquisa e a reflexão sobre a história do partido, seu momento histórico e sua base social, integrar a produção acadêmica sobre a história da sociedade brasileira e a ação política voltada à sua transformação; o resgate da memória das lutas populares, a construção de políticas públicas de preservação e acesso democrático aos registros históricos oficiais.
Por isso, a colaboração dos companheiros e companheiras que preservaram os registros dessa história! As contribuições podem ser feitas por meio de doações, ou mesmo a disponibilização do material para cópia. Para saber como fazer para participar desta campanha, entre em contato com o CSBH através do e-mail memoria@fpabramo.org.br, com o assunto DOAÇÃO JUVENTUDE. Ou ainda pelo telefone (11) 5571-4299, ramal 152 (com Rodrigo Cesar), das 10h às 16h, de segunda à sexta-feira.
(Comunicação FPA)

- See more at: http://www.pt.org.br/noticias/view/registro_historico_csbh_inicia_campanha_de_coleta_de_documentos_da_juventud#sthash.tCu5C8u8.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário