sábado, 6 de julho de 2013

11 DE JULHO - DIA NACIONAL DE GREVES E PARALISAÇÕES É ORGANIZADO PELO FÓRUM DOS SPFs

11 DE JULHO - DIA NACIONAL DE GREVES E PARALISAÇÕES É ORGANIZADO PELO FÓRUM DOS SPFs

reuniaofspfsdiadegrevecartazefoto2Representação da Fasubra na reunião do Fórum dos SPFs
Em reunião realizada ontem (3/7) na sede da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF), entidades que compõem o Fórum de Entidades dos Servidores Públicos Federais discutiram os detalhes finais para a realização do Dia Nacional de Greves e Paralisações na próxima quinta-feira, 11 de julho.

A Fasubra foi representada na reunião pelos coordenadores Luiz Antônio de Araújo Silva, Rolando Malvásio Júnior, João Paulo Ribeiro, Antonieta Cóssio Xavier e Maria Antônia Bertoni.

O Dia Nacional, convocado pelas centrais sindicais, tem por objetivo inserir as pautas dos trabalhadores públicos nas manifestações que vêm ocorrendo em todo o país. Por isso, as entidades do Fórum dos SPFs adendam os eixos abaixo à pauta das mobilizações:

1) reajuste salarial digno e valorização do servidor público;
2) paridade entre ativos e aposentados;
3) anulação da reforma da Previdência de 2003;
4) contra a privatização dos hospitais universitários e da previdência do servidor
5) não aos leilões do petróleo e ao projeto de lei que cria as fundações privadas no setor público (PLP 92/2009), que regulamenta a privatização de todo o Estado Brasileiro.
A Direção da Fasubra reforçou que a Federação está totalmente inserida na pauta do Dia Nacional tendo, inclusive, orientado suas entidades de base a organizarem e mobilizarem-se nos estados. Ressaltou ainda que é necessário reforçar a Campanha Salarial do conjunto dos trabalhadores do serviço público federal, propondo reuniões com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e setores do governo para cobrar retorno sobre pauta de reivindicações protocolada em janeiro deste ano no MPOG, junto à Presidência da República e MEC, ainda sem resposta.
Em João Pessoa a Plenária para organização do DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO, todas as centrais na mesa.

Unica Mulher na Mesa -PASSE LIVRE


SINDSPREV=PB E  SINTEL-PB
A Pauta Unitária das Centrais para o Dia Nacional de Luta de 11 de julho inclui:

- contra o PL 4330, da “terceirização” que retira direitos dos trabalhadores brasileiros e precariza ainda mais as relações de trabalho no Brasil; esse Projeto precisa ser varrido imediatamente da pauta do Congresso Nacional;

- que as reduções de tarifa do transporte não sejam acompanhadas de qualquer corte dos gastos sociais;

- 10% do orçamento da União para a saúde pública;

- 10% do PIB para a educação pública, “verbas públicas só para o setor público”;

- fim do fator previdenciário;

- Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas sem redução de salários;

- Reforma Agrária;

- suspensão dos Leilões de Petróleo.

A CUT defende esses pontos unitários, mas, em conjunto com os movimentos sociais, levantará também, na preparação do 11 de julho, a luta pela Democratização da Mídia e por uma Reforma Política que passe por um Plebiscito Popular.
 
O POVO UNIDO É POVO FORTE!
NÃO TEME A LUTA, NÃO TEME A MORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário