segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Creche: Um direito da criança, da família e um dever do Estado


Ministro garante a Luciano Cartaxo 40 novas creches para JP


Início das obras destas creches deve ocorrer dentro de um mês

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, está em Brasília e se reuniu nesta segunda-feira (28) com ministro da Educação, Aloizio Mercadante. No encontro, o prefeito teve a confirmação que a capital paraibana vai ganhar mais 40 creches municipais, além de 12 ônibus para transporte de alunos deficientes.
Acompanhado do vice-prefeito Nonato Bandeira e de alguns secretários municipais, o prefeito ressaltou que 2013 é o ano da Educação Infantil em João Pessoa. "Essas 40 creches tem o papel importantíssimo para centenas de famílias, pois vai permitir que as mães possam trabalhar e deixar seusfilhos bem cuidados", afirmou.
Luciano Cartaxo também ressaltou a receptividade que está tendo por parte do Governo Federal e que diversas ações conjuntas já estão ocorrendo. "A população de João Pessoa só tem a ganhar com esta parceria e vamos trabalhar cada vez mais para que a nossa cidade  seja contemplada com equipamentos de qualidade", avaliou.
O prefeito também garantiu que o início das obras destas creches deve ocorrer dentro de um mês.
Equipamentos - Para o secretário de Educação da PMJP, Luis Junior, a reunião foi bastante proveitosa, pois além da garantia das creches, o prefeito Luciano Cartaxo também tratou sobre a aquisição de equipamentos para estas novas creches.
Reunião prestigiada - Além de Mercadante, estiveram representando o Governo Federal o secretário Executivo do MEC, Henrique Paim, e o presidente do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Wanderley Dias de Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário