terça-feira, 5 de março de 2013

Prêmio para curtas sobre Lei Maria da Penha será entregue nesta terça-feira

Prêmio para curtas sobre Lei Maria da Penha será entregue nesta terça-feira


Iniciativa tem apoio do Banco Mundial, da Procuradora Especial da Mulher e da TV Câmara; presidente do órgão internacional, Jim Yong Kim estará presente à cerimônia.
Maria da Penha
Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.  
Cinco filmes de curta metragem sobre o combate à violência a mulheres serão premiados nesta terça-feira durante uma cerimônia em Brasília.
Os vídeos sobre a Leia Maria da Penha mostram a história de mulheres que conseguiram vencer a violência doméstica e denunciar esse tipo de crime.
Renda
A iniciativa é apoiada pelo Banco Mundial, pela Procuradoria Especial da Mulher e a TV Câmara. Participa da cerimônia de entrega do prêmio, o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, que está realizando uma visita oficial ao Brasil.
A cerimônia ocorre nesta terça-feira, em Brasília, e os ganhadores receberão a quantia de R$ 10 mil, além de terem os curtas veiculados pela TV Câmara e emissoras associadas ao Departamento de Mídia do Banco Mundial.
Dados do Banco Mundial indicam que o aumento da renda das mulheres teria levado à redução da pobreza no Brasil.
Implementação
Ainda nesta terça-feira, em outra cerimônia, o presidente do Banco Mundial deverá assinar um acordo com o governo e com as Nações Unidas batizado de Iniciativa de Conhecimento e Inovação para a Redução da Pobreza.
O projeto pretende ajudar na implementação de políticas públicas mais inclusivas.
O objetivo é também diminuir as desigualdades entre homens e mulheres, que levam, muitas vezes à violência de gênero.

http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2013/03/premio-para-curtas-sobre-lei-maria-da-penha-sera-entregue-nesta-terca-feira-2/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário