terça-feira, 15 de maio de 2012

Bamidelê realiza roda de diálogo para debater sobre violência contra a mulher e racismo

Bamidelê realiza roda de diálogo para debater sobre violência contra a mulher e racismo





A Bamidelê –Organização de Mulheres Negras na Paraíba realiza na tarde da próxima quinta-feira (17), às 14h, a roda de diálogo “Gênero e raça – uma discussão necessária?” no auditório do Sindicato dos Trabalhadores/as em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), localizado na rua Dom Moisés Coelho, Centro de João Pessoa.
A atividade conta com o apoio do Fundo Elas e está sendo realizada em parceria com a Rede de Mulheres em Articulação da Paraíba, a União Brasileira de Mulheres e a Marcha Mundial de Mulheres (PB). O objetivo é debater sobre as dificuldades em se trabalhar as temáticas de gênero e raça na esfera estatal e com os movimentos sociais, bem como refletir os motivos que causam a naturalização da violência contra a mulher e a invisibilização do racismo na sociedade.
A partir das discussões evidenciadas durante a roda de diálogo serão construídos elementos e pontos essenciais para subsidiar a sociedade civil nesta temática, bem como o enfrentamento à naturalização do racismo e das violências contra as mulheres”, explicou a advogada da Bamidelê, Luana Natielle.
A roda de diálogo deve reunir representantes de outros coletivos sociais que vem debatendo e atuando para o combate ao sexismo e ao racismo, entre eles, o Sindicato das Trabalhadoras Domésticas, o Coletivo Desentoca, o Grupo Alexandra Kolontai, o Movimento Levante e a Articulação da Juventude Negra da Paraíba.


negrasbamidele.blogspot.com/.../bamidele-realiza-roda-de-dial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário