sexta-feira, 25 de maio de 2012

Governo não teme derrota no Congresso com veto ao Código Florestal

Governo não teme derrota no Congresso com veto ao Código Florestal

No anúncio dos vetos da presidente Dilma Rousseff ao Código Florestal, o ministro da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, disse nesta sexta-feira que o governo tem "total confiança" de que a Medida Provisória enviada ao Congresso para substituir os artigos retirados será aprovada.

"O que nós trazemos é de fato resgatar o debate que se travou no Congresso Nacional e na sociedade, de forma a encaminhar uma proposição que traz esse equilíbrio que é almejado por todos", disse o ministro.

O texto aprovado pela Câmara em 25 de abril desagradou ao governo por retirar pontos importantes que haviam sido negociados no substitutivo do Senado.

Adams disse que o governo não trabalha com a possibilidade de a MP ser rejeitada no Congresso.

"É uma discussão absolutamente hipotética, não é o que nós fazemos agora. Nós vamos discutir com os parlamentares os elementos que levaram à adoção dessa MP e a esses vetos. Essa discussão nos traz muita confiança de que está atendido o pequeno agricultor, o equilíbrio ambiental e o desenvolvimento ambiental sustentável", declarou Luís Inácio Adams.

Entre os pontos polêmicos incluídos na versão final da Câmara e vetados por Dilma, estão a anistia a desmatadores e a mudança de parâmetros para recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APP). São 12 vetos no total.

(Yvna Sousa, Tarso Veloso e Fernando Exman | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário