sábado, 26 de novembro de 2011

MULHER NO PODER - MARTA ROCHA CHEFE DE POLICIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

 

A delegada Marta Rocha entrou na Polícia Civil em 1983. Em 1999, ela ocupou o cargo de subchefe de polícia. Marta Rocha também já atuou como corregedora de polícia. A nova chefe de Polícia também já foi titular da 12ª DP (Copacabana).

 Operação de combate a violência contra a mulher prende 18

POR JOÃO PAULO GONDIM

Rio - Deflagrada para coibir agressões contra mulheres, a Operação Melhor Sem Ele, da Polícia Civil, deteve nesta sexta-feira 18 suspeitos de violência doméstica no Rio, em mais sete municípios do estado e em São Paulo. Três deles foram presos em flagrante. A Justiça expediu 40 mandados de prisão, e 11 detidos foram apresentados na sede da instituição.
“O nome da nossa operação faz alusão ao dito popular ‘ruim com ele, pior sem ele’. Queremos mudar essa mentalidade”, afirmou a chefe de Polícia, delegada Martha Rocha, antes de afirmar que, a cada 20 minutos, uma mulher é agredida no País.
A data da ação, 25 de novembro, foi escolhida por ser a do Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. Martha Rocha fez um apelo para que as vítimas prestem queixa contra agressores. “Esse não é um fenômeno que acontece no espaço público. O silêncio gera violência, e o medo, a impunidade. A violência contra a mulher não é só a física. Há também a violência moral, psicológica e patrimonial”, afirmou Martha, ao lado de titulares das delegacias especiais de atendimento à mulher do estado, responsáveis pela ação. Todas vestiam a camisa da campanha fluminense “Quem ama abraça!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário