quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Núcleo da Defensoria Pública Geral do Ceará auxilia mulheres vítimas da violência

No dia 25 de novembro é celebrado o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, instituição jurídica que representa os direitos da população, garantindo assistência jurídica integral e gratuita àqueles que não possuem recursos econômicos para contratar um advogado, aproveita a data para informar à população que possui um núcleo que auxilia mulheres vítimas da violência: o Nudem.

O Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Nudem) promove a assistência jurídica, integral e gratuita às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Proporciona a essas mulheres um atendimento de qualidade, humanizado, célere e eficiente, articulado com toda a rede de atendimento à mulher em situação de violência de gênero do Estado do Ceará, além dos demais órgãos de atuação da Defensoria Pública Geral do Estado.

O Nudem está localizado à rua Redenção, 42, no bairro Benfica, em Fortaleza. O telefone para contato é 3101. 2259. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 08 às 17 horas.

O dia 25 de novembro foi escolhido como o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher pela Organização das Nações Unidas em 17 de dezembro de 1999. A data foi escolhida em alusão ao assassinato das irmãs Patria, Minerva e Teresa Mirabal, ocorrido em 25 de novembro de 1960 na República Dominicana, a mando do ditador Rafael Trujillo. 

24.11.2011
Assessoria de Comunicação Defensoria Pública do Estado do Ceará
Rosemeire Rocha Paulla Pinheiro ( imprensa@defensoria.ce.gov.br / 85 3101.4372 - 8724.2277)Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário