segunda-feira, 14 de novembro de 2011

XI Salão de Artesanato Paraibano será aberto amanhã 16/12/2009 | 17h23min


O Governo do Estado abre a partir das 18h desta quinta-feira (17), o XI Salão de Artesanato Paraibano, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O evento é uma promoção do Programa de Artesanato Paraibano da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (STDE), em parceria com o Sebrae-PB.

O evento vai acontecer deste dia 17/12/2009  a 17 de janeiro de 2010, tendo como tema ‘Mãos de Fibra’, numa homenagem especial à Mestra Zefinha, de Pitimbu, uma artesã com forte sentimento de empreededorismo e de responsabilidade social, por repassar o seu saber a várias comunidades em todo o Estado da Paraíba.
O Salão vai reunir 500 expositores, representando os 4.200 artesãos inscritos no Programa de Artesanato Paraibano, que terão suas peças produzidas nas tipologias fibras, barro, fios, gastronomia, metal, brinquedos populares, madeira, reciclados, couro, osso e gastronomia. O destaque maior desta versão fica com os artesãos que trabalham com fibras no litoral paraibano.




Visibilidade – O tema e o projeto do Salão são de autoria da arquiteta Sandra Moura, presidente de Honra do Programa de Artesanato Paraibano, que desde a versão inverno em Campina Grande proporcionou à feira espaços para circulação dos visitantes, dando maior visibilidade a cada produto artesanal exposto de forma harmônica e com bom gosto. Com Sandra, trabalharam no projeto a arquiteta Fernanda Figueiredo e na ambientação os decoradores Wendel Melo, Babá Santana e Glauber de Castro.



– A gestora do Programa de Artesanato, Marielza Araújo, entende que “o XI Salão dá oportunidade aos 
artesãos para grandes negociações, com vendas diretas e encomendas a médio e longo prazos, além
 de ser uma vitrine perfeita para mostrar que o artesanato paraibano é de alta qualidade e contribui
 sobremaneira para o desenvolvimento do nosso turismo, além de manter a sobrevivência de inúmeras
famílias em todo o Estado”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário