quarta-feira, 27 de junho de 2012

Caravana Siga Bem está em Cachoeira dos Índios na PB


Caravana Siga Bem está em Cachoeira dos Índios na PB

26/06/2012

 
 
 

Cachoeira dos Índios tem 1 posto das 26 unidades do Siga Bem espalhadas pelo Brasil.

A Caravana Siga Bem realiza evento no Posto Cachoeira, em Cachoeira dos Índios, que será exibido no programa do SBT.

Com mais de oito mil quilômetros percorridos a Caravana Siga Bem, que partiu de Itajaí (SC), no início de abril, chega a Cachoeira dos Índios (PB), para mais uma grande festa. O evento acontece nesta terça e quarta-feira (26 e 27) no Posto Cachoeira. No total, o projeto irá percorrer 17 mil quilômetros passando por 18 Estados brasileiros em seis meses.
A ação envolve diversas ações de responsabilidade social, como a campanha Siga Bem Criança de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes – o Disque 100 – e o Siga Bem Mulher, que abrange ações de conscientização alertando sobre como prevenir e eliminar a violência doméstica e familiar contra as mulheres – o Disque 180.
Durante as paradas, a ação itinerante convida projetos sociais locais para se apresentarem em uma de suas carretas, que foi adaptada para se transformar em palco. Desde que foi lançada em 2004, a Caravana Siga Bem já percorreu mais de 137 mil quilômetros, visitou 234 municípios brasileiros e contou com a participação efetiva de cerca de 1,3 milhão de motoristas profissionais.
O Siga Bem Mulher é uma ação da Petrobras, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal, que visa conscientizar a população sobre a lei Maria da Penha e divulgar o Serviço Ligue 180, que tem como objetivo orientar as mulheres sobre os seus direitos. Além disso, o programa faz esclarecimentos de como fazer uso dos serviços públicos especializados de atendimento às mulheres em situação de violência.
Do mesmo modo, a Petrobras contribui para o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes através do Siga Bem Criança. É uma ação que visa divulgar o Disque 100, Serviço da Secretaria dos Direitos Humanos (SDH), desenvolvido em parceria com o CECRIA – Centro de Referência, Estudos e Ações sobre as Crianças e Adolescentes.
Radar Sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário