terça-feira, 26 de junho de 2012

Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres dos Partidos Políticos


26/06 - SPM promove, nesta 4ª feira, reunião do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres dos Partidos Políticos
Data: 26/06/2012
Fórum é suprapartidário e tem como objetivo a ampliação da participação política das mulheres nos diversos espaços de decisão
A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) realiza, nesta quarta-feira (27/06), Reunião do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres dos Partidos Políticos. Pela primeira vez presidida pela ministra da SPM, Eleonora Menicucci, a reunião contará com a presença das representantes de partidos políticos do país.
 “Nosso objetivo é reativar esse espaço de diálogo político entre a SPM e as mulheres representantes dos partidos políticos. Pretendemos, também, fazer uma avaliação conjunta sobre a situação das mulheres nas eleições municipais (candidatas a vereadoras, prefeitas e vice-prefeitas), os mecanismo de ampliação do número de candidatas e as aplicações desses mecanismos, conforme a atual Lei Eleitoral”, destacou a ministra Eleonora em correspondência da SPM enviada às convidadas.
 O Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos, constituído em 2007, é suprapartidário e reúne as coordenadoras e/ou secretárias nacionais de mulheres dos partidos políticos brasileiros. Entre seus principais objetivos está a ampliação da participação política das mulheres nos diversos espaços de decisão.
Além da ministra Eleonora, a reunião terá a presença da subsecretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas da SPM, Vera Soares, e da diretora de Programas Rosângela Maria Rigo.
 Reunião do Fórum Nacional de Organismos  de Mulheres dos Partidos
Data: 27 de junho de 2012 (quarta-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Auditório da SPM – Brasília/DF

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário