domingo, 17 de junho de 2012

Vital elogia Dilma pelo programa Brasil Carinhoso que começa a ser pago nesta segunda-feira

17/06/2012 - 07:26

Vital elogia Dilma pelo programa Brasil Carinhoso que começa a ser pago nesta segunda-feira


Segundo o peemedebista as regiões Norte e NE concentram 78% das crianças em situação de pobreza absoluta


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) elogiou a presidente Dilma Rousseff na manhã deste domingo (17), pela celeridade que vem dando ao programa social “Brasil Carinhoso”. Segundo o parlamentar a partir desta segunda-feira (18), o Bolsa Família será ampliado via esta iniciativa e garantirá uma renda mensal de R$ 70 por pessoa para as famílias extremamente pobres com filhos de até seis anos cadastradas no programa.
O Benefício para Superação da Extrema Pobreza na Primeira Infância (BSP) integra o Plano Brasil Sem Miséria. A medida resultará, de imediato, em redução de 40% na extrema pobreza – de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatítica (IBGE), 16,2 milhões de pessoas se encontram nessa situação. Entre as crianças de até seis anos, a proporção da redução imediata será de 62% (2,7 milhões de crianças). Nessa faixa etária, a proporção de pessoas em miséria cai de 13,3% para 5% no Brasil.
Vital do Rêgo elogiou a postura de Dilma Rousseff que ressaltou que o Governo Federal vai ampliar o número de creches e os serviços de saúde para ajudar as famílias com crianças pequenas.
O senador paraibano destacou ainda, a preocupação da presidente Dilma com as crianças de 0 a 6 anos nas regiões Norte e Nordeste que concentram 78% das crianças em situação de pobreza absoluta, estando 60% delas no Nordeste. “Venho acompanhando o empenho do Governo Federal que já reduziu o índice de mortalidade infantil no NE em 58,6%. Porém, muito ainda precisa ser feito e a situação se agrava em períodos de seca, como ocorre neste momento na nossa região”, disse.
Pagamento - As famílias serão informadas por meio de mensagem no extrato de pagamento, que obedecerá aos mesmos critérios dos demais benefícios do programa Bolsa Família. O valor poderá ser sacado com o cartão do Bolsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário