quarta-feira, 25 de julho de 2012

CONSUNI X COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA


Fernando caldeira

Jornalista e Radialista

CONSUNI X COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

Publicada em: 24/7/2012 às 18:09

  • A-
  • A+
  • TAMANHO DA FONTE:
Comenta-se que na próxima segunda-feira, finalmente, o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), se reunirá para decidir se homologa ou não o processo eleitoral realizado para escolha da lista tríplice que será enviada à Brasília para escolha da Presidenta Dilma do novo(a) Reitor(a) daquela instituição.

Torço, particularmente, para que os integrantes do Consuni respeitem e homologuem tal processo. Afinal de contas, professores, funcionários e alunos foram convocados para exercerem o seu direito de voto, e o fizeram. E o fizeram em 1° e 2° turnos!

Seria uma punhalada pelas costas o mais alto órgão deliberativo da universidade não respeitar a vontade da comunidade acadêmica. 

A UFPB, em que pese a função organizacional que reconhecemos e respeitamos, não se restringe ao Consuni. A Universidade Federal da Paraíba é muito mais que esse conselho.

A universidade são seus professores, seus funcionários e principalmente seus alunos. Esses, a que chamamos de comunidade universitária, é que fazem a grandeza da UFPB. A essa comunidade é que se deve reverência. Sem ela, não há universidade.

Daí, respeitar sua decisão expressa nas urnas é imperativo democrático de quem a representa naquele conselho. Fora disso, é como a Justiça Eleitoral desconhecer as escolhas do povo nas urnas! Afinal, estamos ou não numa democracia?

Respeitar a vontade da coletividade acadêmica é a única medida que se espera de um conselho que se quer democrático e representativo de todos que fazem a Universidade Federal da Paraíba.

Acesse: www.fernandocaldeira.com.br

 
FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário