quarta-feira, 18 de julho de 2012

COUTO DIZ QUE MULHERES SÃO VÍTIMAS DO NARCOTRÁFICO E DEFENDE COMBATE MAIS EFETIVO AO CRIME ORGANIZADO


COUTO DIZ QUE MULHERES SÃO VÍTIMAS DO NARCOTRÁFICO E DEFENDE COMBATE MAIS EFETIVO AO CRIME ORGANIZADO

18/07/2012


O deputado Luiz Couto (PT-PB) defendeu, na Câmara Federal, um enfrentamento mais efetivo ao crime organizado, a exemplo do narcotráfico, como forma de combate à violência contra a mulher.
“Várias mulheres são executadas porque não querem ser usadas como aviões do narcotráfico nem mesmo pelos maridos e, como sentença, são assassinadas”, destacou, lembrando que a Lei Maria da Penha e as diversas políticas públicas implementadas não estão evitando o aumento da violência.
Daí, prosseguiu Couto, o enfrentamento do crime organizado é fundamental para que se diminua essa atrocidade praticada contra as mulheres. “Não é possível continuar desse jeito”.
O deputado também citou ex-namorados, maridos e companheiros como responsáveis pelas agressões contra as mulheres, “muitas vezes cometidas no próprio ambiente doméstico”.
A julgar pelos números Luiz Couto tem razão. O que verificamos no mapa da violência, em 2012, é que de 1980 a 2010 foram assassinadas 91 mil mulheres no país, 43,5 mil só na última década. Isso significa um aumento de 260,6% nesse tipo de crime.
PolíticaPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário