quarta-feira, 25 de julho de 2012

LUCIANO CARTAXO ADIANTA PLANO DE MOBILIDADE PARA JOÃO PESSOA


DURANTE ENTREVISTA, LUCIANO CARTAXO ADIANTA PLANO DE MOBILIDADE PARA JOÃO PESSOA

Publicada em: 25/7/2012 às 16:11

  • A-
  • A+
  • TAMANHO DA FONTE:
O candidato a prefeito da coligação “Unidos por João Pessoa”, Luciano Cartaxo, adiantou novidades sobre o plano de mobilidade que está sendo programado para a sua gestão, caso vença as eleições municipais. Em entrevista ao programa Tambaú Debate, ele falou sobre a criação de dois novos corredores de ônibus, da modernização dos já existentes e de vias subterrâneas para destravar o trânsito na Avenida Epitácio Pessoa.



Luciano tratou a questão do trânsito como um problema real de João Pessoa e destacou em medidas estruturais profundas como principal solução. Uma dessas ações seria a criação de dois novos corredores de ônibus para a Capital - um na Avenida Ayrton Senna e outro na Avenida Tancredo Neves, além da modernização dos já existentes. “O Pac Mobilidade vai enviar R$ 188 milhões, e o projeto de reforma será licitado no atual Governo”, explicou. “Teremos faixas exclusivas para ônibus, um transporte público biarticulado, que comporta cerca de 250 passageiros, e outros três terminais de integração”, completou o candidato. Também foi anunciada uma interferência na Epitácio Pessoa, com passagens subterrâneas para desviar o fluxo das vias perpendiculares, como as avenidas Maranhão e Piauí, o que vai diminuir o número de sinais de trânsito e os consequentes engarrafamentos em horários de pico. Estasa obras farão parte de Pac da infra-estrutura, que será apresentado no plano de governo.



O uso da bicicleta também será estimulado nesse plano com a construção de mais ciclovias. A ação estaria aliada à política de vida saudável, que inclui o aumento e a revitalização dos parques da cidade. “Precisamos fazer com que pessoas tenham mais saúde. A cidade está crescendo, e é preciso preservar as áreas verdes. Vamos criar mais parques. Não podemos perder o status de cidade verde”, disse.





Democratização da cultura - Durante a entrevista, Luciano também abordou a ideia de democratização da cultura. Ele pregou a necessidade de descentralização das atividades, que serão ampliadas. De acordo com ele, a política cultural vai ultrapassar a questão de eventos, contando também com a participação da população. “Vamos descentralizar a área. A Cultura tem que estar colada na Educação, no Esporte. Não vamos fazer Cultura apenas de eventos, mas de participação, criando equipamentos comunitários”, afirmou. Projetos bem sucedidos serão mantidos. “O Sabadinho Bom é extraordinário. Junta muita gente com descontração, sociabilidade e lazer no Centro da Cidade. Queremos levar para outras áreas, para Mangabeira, Valentina”, concluiu. 
FONTE: ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário