terça-feira, 17 de julho de 2012

Roseana Meira não acredita na reeleição de Ricardo: “só tem mais dois anos e meio”


Secretária acusa Estado de fechar o Trauma para sobrecarregar hospital de Mangabeira

A secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, revelou hoje durante entrevista a Rádio Paraíba FM, que os governos do estado e da prefeitura da Capital estão enfrentando uma crise institucional, principalmente na pasta da Saúde. Ela revelou que o Hospital de Trauma está rejeitando pacientes e encaminhando para o Ortotrauma para sobrecarregar o equipamento do município e que diretores da sua pasta vem sendo cooptados para ir para governo do estado. Ao comentar o caso, ela declarou que não acredita na reeleição do governador Ricardo Coutinho.

“Estão convidando diretores da Secretária e o convite é assim: ‘aí só são seis meses e aqui são dois anos e meio’. Mas eu digo o contrário, aqui são quatro anos e meio e lá são apenas dois anos e meio”, disse ela se referindo ao tempo dos mandatos, acreditando que o candidato apoiado pelo prefeito Luciano Agra, Luciano Cartaxo será o vitorioso na Capital, enquanto desacredita na reeleição do governador.

Sobre a artimanha promovida pelo Hospital de Trauma, a secretária foi enfática ao afirmar que o Hospital está fechando a entrada de pacientes para que o Ortotrauma da prefeitura fique sobrecarregado. Roseana revelou que, inclusive, já teve que acionar o Ministério Público em alguns casos.

“Assim fica muito fácil manter os corredores limpos, vazios”, ironizou.

A secretária ainda rebateu criticas da candidata a prefeita de Estelizabel Bezerra, bancada pelo governador Ricardo Coutinho, que teria afirmado em entrevista que o fechamento da maternidade Santa Isabel em Mangabeira teria sido um equivoco.

“É muita incoerência ela afirmar isso, até por que este assunto foi muito debatido na época, inclusive com a participação de uma pessoa que ela conhece muito bem, que é Claudia Veras, não é candidata?”, indagou.
Marcos Wéric
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário