sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Campanha para combater violência contra mulher é lançada na Paraíba PB é o 4º estado em índice de mortes de mulheres no país, diz secretária. Campanha tem apoio da Rede Paraíba de Comunicação.


Do G1 PB

Com o objetivo de coibir os crimes contra a mulher, o governo da Paraíba lança nesta sexta-feira (23) a campanha 'Violência contra a mulher: denuncie você não está sozinha' As ações da Secretaria estadual da Mulher e da Diversidade Humana, que vão durar 16 dias, têm o apoio da Rede Paraíba de Comunicação.

De acordo com a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Iraê Lucena, a campanha foi motivada pelo alto índice de de mortes de mulheres registrados na Paraíba. “Para se ter uma ideia, o Brasil está no ranking internacional, é o sétimo país que mais mata mulheres, e a Paraíba não fica muito atrás é o quarto estado da federação com altos índices de mortes de mulheres”, disse.
Ela explicou que a campanha vai incentivar as mulheres a denunciarem os crimes por meio do disque denúncia 197, que é um serviço estadual, e também pelo 180, número do governo federal.

“Estamos fazendo essa campanha em um marco importante para o Brasil, aliás um marco internacional, que vai cair agora no dia 25, próximo domingo, que é dia internacional da não-violência contra as mulheres”, ressaltou Iraê.

A campanha vai até o dia 11 de dezembro e vai contar com mobilizações em João Pessoa,  em Campina Grande, Santa Rita e também em Queimadas.


Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário