quarta-feira, 21 de novembro de 2012

União Africana, FAO e o Instituto Lula unem esforços para combater a fome na África


21/11/12 - 14h21
União Africana, FAO e o Instituto Lula unem esforços para combater a fome na África
(Imagens: Google/United Nations Radio)

A prioridade do acordo é a segurança alimentar africana com foco na erradicação da desnutrição


A decisão foi tomada em uma reunião nesta quarta-feira (21) entre o presidente da Comissão da União Africana, Nkosazana Dlamini Zuma; do diretor geral da FAO, José Graziano da Silva; e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente de Honra do Instituto que leva seu nome.
Este esforço reúne a liderança da União Africana; da perícia técnica da FAO bem como o apoio político do ex-presidente Lula.
Ficou marcada uma nova rodada de conversa para os dias 4 e 5 de março em Addis Abeba, capital da Etiópia.
“A segurança alimentar é uma das principais prioridades da União Africana. A África tem o potencial de aumentar a sua produção agrícola, uma vez que quase 60 por cento da terra arável no continente ainda não é utilizada. Esse potencial enorme pode fazer uma diferença real para melhorar a nossa produção agrícola e a segurança alimentar. É hora de ir além da produção agrícola de subsistência e considerar maneiras de finalmente embarcar na produção agroindustrial”, disse Dlamini-Zuma.
Lula enfatizou sua vontade compartilhar as experiências bem sucedidas na promoção do combate à fome, a distribuição de renda por meio de transferência de renda e de desenvolvimento mais inclusivo.



(Ricardo Weg – Portal do PT com informações da FAO)

#REDEPT13

Nenhum comentário:

Postar um comentário