segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Vote em quem tem experiência, preparo e coragem para lutar e vencer


João Pessoa – 12 de novembro de 2012 – Boletim Chapa 1 / Avançar + - Número 1
Sindicalismo sério, solidário e combativo
Vote em quem tem experiência, preparo e coragem para lutar e vencer


As eleições do Sinttel-PB estão marcadas para o dia 11 de dezembro e convocamos todos os trabalhadores a exercerem o seu direito e o seu dever de votar, a fim de fortalecer a nossa entidade.
A Chapa 1 – AVANÇAR + se apresenta às companheiras e aos companheiros com este propósito, mas também para reafirmar o seu compromisso com a defesa intransigente dos trabalhadores. 
Pedimos o voto do trabalhador em telecomunicações paraibano porque acreditamos que o merecemos. Temos um passado e um presente de realizações e propomos um projeto para o futuro do nosso sindicato. A nova realidade do setor de telecomunicações obriga os sindicalistas a se adaptarem rapidamente e a produzirem respostas e soluções para as novas questões que se apresentam. Teremos que ter um time experiente e preparado para lutar e defender nossos empregos e conquistas salariais.
Nesta nova concepção de economia,


duas características se sobressaem: a
exploração  crescente e a precarização dos postos de trabalho.  O resultado final é a terceirização selvagem, os abusos e assédios, os baixos salários, a falta de saúde e segurança no trabalho. Todos estes problemas precisam ser atacados pelo Sinttel-PB e, para tanto, é importante uma categoria unida e coesa em torno de seu sindicato. Por isso, pedimos seu apoio e seu voto na eleição de 11 de dezembro
Porque é nos sindicatos e nos seus representantes que a bomba estoura. É para sua representação sindical que o trabalha-dor corre quando precisa de ajuda e apoio.  Os companheiros da Chapa 1 Avançar + estarão sempre a postos para prestar o apoio e a solidariedade que todo companheiro merece e tem direito.  A luta de cada trabalhador é a luta do sindicato, e a luta do sindicato começa nas empresas, nos locais de trabalho, começa pela escolha de dirigentes sindicais com preparo, coragem e disposição para lutar e vencer.

No dia 11 de dezembro, Vote Chapa 1 – Vamos avançar +
Veja quem pede seu apoio e se compromete a lutar por você

Luzenira Linhares Alves, Wallace de Oliveira Pereira, Jorge Limeira de Farias, Bento Lira de Figueiredo, Edilene Lúcia Tavares de Queiroz, Klerton Magno dos Santos, Edson Batista do Nascimento, Adelmon Gomes da Silva, Ednamay Batista de Almeida, Allisson José de Farias Alves, Valdenira Cezar Pereira, Marta Bernardino Sena da Silva, Maria das Graças Melo de Arruda, Rosilda Vieira Limeira de Andrade, Edneide da Rocha Abreu, Rosildo Gonçalves Diniz Júnior, Walber Cavalcanti Fernandes, Renaldo Barboza de Oliveira, Claudeilde Neves de Souza, Beijamim Crispin de Sousa, Raulane  Albuquerque Sá, Marineuma Almeida, Márcio José Siqueira Coutinho de Almeida, Eurides Tupinambá Pinheiro

Propostas para avançar +
 Conquistas não caem do céu! Elas resultam da luta dos trabalhadores.
·                    INTENSIFICAR AS AÇÕES EM SAÚDE DO TRABALHADOR – Fortalecer as ações de prevenção de acidentes e de doenças do trabalho, dando suporte administrativo e jurídico aos/as trabalhadores(as) acometidos de doenças  ou acidentados.
·                    IGUALDADE DE DIREITOS PARA OS TRABALHADORES DO SETOR – Fortalecer a luta por igualdade de direitos entre os trabalhadores terceirizados e das operadoras.  
·                    ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES DE CALL CENTER – Fortalecer a luta por uma convenção ou acordo nacional para os trabalhadores e trabalhadoras de Call Center e a definição de um piso salarial decente.
·                    SUB-SEDE REGIONAL – Instalar/criar uma Sub-sede do Sindicato na cidade de Campina Grande
·                    COMUNICAÇÃO SINDICAL Criar/fortalecer meios/mecanismos de comunicação para dinamizar/agilizar a interação/comunicação entre Sindicato e Trabalhadores(as).
·                    FORTALECER AS PARCERIAS E AMPLIAR CONVÊNIO – Fortalecer/ampliar parcerias e convênios para atender demandas/necessidades da categoria, contribuindo com o fortalecimento das instituições/entidades representativas de classe a exemplo de UNIVERSIDADES, Instituto de Formação Tecnológico – CFET -, CERTEL, AAPT, CREA, SENAI, SESC E SINDICATOS do campo da CUT.
·                    PROMOVER CULTURA E LAZER – promover e incentivar a participação dos/as trabalhadores(as), com vínculo empregatício, aposentados(as) e seus dependentes em atividades de CULTURA, ESPORTE E LAZER visando a qualidade de vida e elevação da auto-estima da categoria.
·                    FORTALECER A ORGANIZAÇÃO DOS APOSENTADOS do setor de telecomunicações promovendo atividades conjuntas com a AAPT visando interação/integração com demais trabalhadores com vínculo empregatícios do setor e demais categorias de profissionais.
·                    IMPLEMENTAR/FORTALECER AS AÇOES EFETIVAS DE GÊNERO E DIVERSIDADE, defendidas e orientadas pela CUT, no sentido de superar as desigualdades, discriminações, independente de sua condição econômica, étnica racial, orientação sexual, idade, sexo e nacionalidade, realizando encontros e criando comissões temáticas para planejar e acompanhar as ações do sindicato na temática gênero.

VEJA MAIS IDÉIAS E PROPOSTAS NOS PRÓXIMOS BOLETINS DA CHAPA 1 / AVANÇAR +

Nenhum comentário:

Postar um comentário