terça-feira, 4 de setembro de 2012

9ª edição da Semana do Peixe se inspira na alimentação dos atletas olímpicos


9ª edição da Semana do Peixe se inspira na alimentação dos atletas olímpicos

Imagem 248peq1
9ª edição da Semana do Peixe se inspira na alimentação dos atletas olímpicos

“Pescado. Dá água na boca e faz bem pra saúde”. Este é o slogan da campanha da Semana do Peixe 2012, que será promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, entre os dias 3 e 17 de setembro.  A Campanha, que está em sua 9ª edição, incentiva o consumo de pescado no País. 
A Semana do Peixe traz este ano algumas novidades. A Campanha, na televisão e na internet, terá a participação de Thiago Pereira, medalhista olímpico. Eventos gastronômicos e mobilizações serão promovidos nos Estados e no Distrito Federal. 
O lançamento oficial, em âmbito nacional, será realizado pelo ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, no dia 1° de setembro, no Rio de Janeiro. Durante a Campanha, o ministro visitará regiões do País para mobilizar a população.

Participação 
No site do Ministério (www.mpa.gov.br), as pessoas poderão enviar receitas saborosas de pescado para divulgação e obter o cartaz da Campanha. Na rede também será possível imprimir a cartilha com dicas incríveis para manipulação de pescado, além de orientações sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, e diversas receitas regionais. Um aplicativo permitirá que esse conteúdo possa ser acessado, a todo o momento, pelo celular. 
A Semana do Peixe contará com o apoio de redes de supermercado, feiras, mercados públicos, bares e restaurantes, escolas, centros de nutrição e, principalmente, dos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário