sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Luciano e Nonato participam de evento de mulheres e assinam termo para aplicação de políticas de gênero


Luciano e Nonato participam de evento de mulheres e assinam termo para aplicação de políticas de gênero

As mulheres que abraçam a campanha de Luciano Cartaxo deram uma demonstração de sua força na tarde de terça-feira (4). Depois de realizar um bandeiraço na Avenida Epitácio Pessoa, a militância feminina se reuniu em um grande evento com a presença do candidato. Na oportunidade, Luciano e o vice, Nonato Bandeira, assinaram um termo de compromisso com 13 pontos fundamentais para a valorização e inclusão de gênero.

A primeira garantia de Luciano é com o fortalecimento dos órgãos municipais direcionados à mulher e da participação municipal na luta pela paridade política entre os gêneros. “A Secretaria da Mulher terá autonomia para trabalhar e fazer com que todas as políticas desenvolvidas tenham interface com outras áreas da nossa gestão. Não é possível que os demais setores não teham essa preocupação enraizada em seus projetos”, defendeu.

No que se refere ao combate à violência doméstica, o candidato se comprometeu a criar casas de acompanhamento em tempo integral e um fundo municipal que apoie ações de enfrentamento. Para garantir a independência financeira das mais necessitadas, Luciano aprovou projetos de qualificação profissional, de incentivo ao cooperativismo e de facilitação do crédito. “Recebemos os 13 pontos sugeridos e vamos trabalhar em todos esses âmbitos para alcançar nossos objetivos”.

A ativista Socorro Borges foi uma das elaboradoras do documento e explicou que os pontos se referem a políticas que olham as mulheres como um todo. “Temos um candidato disposto a nos ouvir e a acolher nossas propostas, por isso acreditamos que a gestão avançará muito no que se refere à mulher”. A sindicalista Luzenira Linhares concordou. “As mulheres podem ter a certeza de que o Governo está sendo construindo de forma coletiva. Estamos contribuindo com planos que tragam autonomia, emancipação e igualdade”.
 
Fonte: lucianocartaxo13pt.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário