terça-feira, 4 de setembro de 2012

Nossa marca é o diálogo, seja com os servidores públicos, seja nas ruas e com os trabalhadores de toda a nossa cidade”,


Luciano debate melhorias para João Pessoa em reunião com trabalhadores

 
Os funcionários da empresa Buon Gelatto receberam na segunda-feira (27), o candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para uma conversa informal. Em pauta, melhorias para a cidade nas áreas de saúde, segurança, transporte público e trânsito. O convite partiu do proprietário da empresa, Hênio Regis Alves, que destacou a candidatura de Luciano como “a melhor opção” entre os candidatos a prefeito da Capital. “Luciano vai arejar a política e, ao mesmo tempo, dar continuidade às ações de Agra. Esse tipo de encontro, que promovemos aqui na Buon Gelatto, tira dúvidas dos colaboradores e quebra paradigmas”, justificou Hênio. No reunião, também esteve presente o candidato a vereador Anselmo Castilho.

Durante mais de uma hora, os cerca de 70 trabalhadores que participaram do encontro puderam fazer perguntas e questionar o candidato sobre suas propostas e ideias para melhorar a qualidade de vida João Pessoa. Uma delas foi em relação à saúde.

Luciano lembrou que cerca de 10% dos PSFs na Capital não têm médicos – uma realidade que ele pretende mudar. “Queremos que todas as unidades tenham médicos e, para isso, vamos realizar concursos públicos. Além disso, vamos construir mais duas Upas, em Valentina e Cruz das Armas, para atender melhor a cidade”, explicou. Luciano ainda destacou a implantação do “Saúde é Melhor em Casa”, projeto que vai oferecer atendimento domiciliar aos pacientes, com o objetivo de desafogar os hospitais e evitar infecções.

Para a segurança, Luciano lembrou que a questão, apesar de ser responsabilidade dos governos estaduais e federais, é importante que o município esteja atento a ofereça apoio. “Vamos focar na prevenção, oferecendo ações de educação, cultura e emprego, e atuar de maneira complementar, fortalecendo a Guarda Municipal e garantindo iluminação e câmeras de segurança nos locais onde a criminalidade é maior”. Segundo ele haverá um monitoramento permanente da violência em toda a cidade e um programa especial de parcerias com igrejas e associações no combate às drogas.

Um dos temas mais debatidos no encontro foi a mobilidade urbana, principalmente nas questões de trânsito e transporte público. Para isso, Luciano ressaltou a necessidade de se investir no crescimento e na adaptação da cidade de forma sustentável, com inserção de ciclovias e bicicletários em diversos pontos de João Pessoa. “Já existe a liberação de R$ 180 milhões de recursos federais oriundos do Pac da Mobilidade. Em nosso programa de governo, pretendemos implantar mais três terminais de integração, faixa própria para VLT e ampliação de algumas avenidas”, adiantou o candidato.

Ao encerrar a reunião, Luciano agradeceu o convite da empresa e a participação dos funcionários. “Ações como essa, realizada pela Buon Gelatto, são muito importantes e deixam o candidato com mais responsabilidade. Nossa marca é o diálogo, seja com os servidores públicos, seja nas ruas e com os trabalhadores de toda a nossa cidade”, concluiu Luciano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário