segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Porto Velho: “Mulheraço do 13” reúne mulheres-militantes, ocupa ruas e manifesta voto em Fátima


17/09/12 - 14h17
Porto Velho: “Mulheraço do 13” reúne mulheres-militantes, ocupa ruas e manifesta voto em Fátima
Fátima Cleide à frente do "Mulheraço do 13", em Porto Velho (Foto: Comunicação/Fátima13)

Evento reúne 2,5 mil petistas nas ruas em apoio à candidata do PT


Cerca de 2,5 mil pessoas, a maior parte mulheres, invadiram as ruas do centro de Porto Velho com camisetas vermelhas e lilás, faixas, bandeiras e muita animação para defender as políticas públicas para as mulheres e manifestar o apoio à candidata Fátima Cleide (PT) e toda a Coligação Juntos Para Fazer Mais. A passeata “Mulheraço do 13” começou na Praça Madeira-Marmoré, seguiu pela Sete de Setembro, Brasília até a Carlos Gomes.
“Temos que garantir as políticas públicas para as mulheres, assegurando os seus direitos à vida, ao respeito e às diferenças individuais. A gestão de Roberto Sobrinho criou uma Coordenação de Mulheres na Prefeitura que fez a diferença e foi um avanço. Não podemos retroceder. No dia 7 de outubro vamos com a gente votar no 13”, disse a candidata Fátima Cleide.
O candidato a vice prefeito, Miguel de Souza, disse que cada vez mais as mães necessitam colocar as crianças nas creches e na pre-infância. “A ampliação da educação infantil que a Fátima vai fazer contribuirá para que as mulheres tenham um espaço seguro para a educação dos seus filhos enquanto ocupam espaços de trabalho cada vez mais representativos”, defendeu.
A apoiadora Silvana Davis, servidora pública aposentada, lembrou da criação da Lei dos Direitos e Defesa da Mulher que originou diversas políticas como a Casa Abrigo, o Centro de Referência à Vítima de Violência, a Maternidade Municipal. “Algumas mulheres sofrem com a violência e a discriminação e precisamos que a Prefeitura defenda os direitos da mulher como fez o Prefeito Roberto Sobrinho”, afirmou.
Nas ruas
O PT vai intensificar ainda mais a campanha nas ruas da cidade com reuniões, caminhadas, bandeiraços e reumícios. “Todo dia estaremos nas ruas conversando com as pessoas, apresentando as realizações da atual administração e as propostas de Fátima. Queremos que ela seja a primeira mulher Prefeita de Porto Velho”, disse Laysa Moliére, Secretária Nacional de Mulheres do PT e que esteve presente na caminhada da manhã deste sábado.
(Assessoria de Imprensa/Campanha Fátima Cleide)

Nenhum comentário:

Postar um comentário