sábado, 1 de setembro de 2012

AS MULHERES COM LUCIANO CARTAXO13


Militância feminina tem participação de destaque na campanha de Luciano Cartaxo

As mulheres que apoiam a candidatura da coligação “Unidos por João Pessoa” terão um papel protagonista na campanha a prefeito de Luciano Cartaxo.O grupo tem investido na atuação no período eleitoral e trabalhado com a intenção de ter a mulher em papel de destaque na construção das políticas públicas voltadas para o gênero.
Uma programação exclusiva foi criada para a equipe feminina da campanha, que quer dar sua cara ao pleito, mesmo quando participa de eventos da majoritária. Entre as atividades desenvolvidas, estão a realização de reuniões de mulheres nos bairros da Capital, o agendamento de visitas nas comunidades e a participação no diálogo corpo a corpo com cada eleitor.

“As mulheres estão sempre na ponta do processo. Elas têm poder de decisão e de persuasão”, defendeu a esposa de Luciano, Maísa Cartaxo. “Elas estão nas ruas, nas escolas, conhecem o feirante, os lojistas, os professores, pais de alunos e sabem usar a alegria e o poder de convencimento para conquistar todas essas pessoas”, completou. A esposa do vice Nonato Bandeira, Célia Chaves, também se pronunciou nesse sentido. “Eu acredito na força das mulheres. O ritmo da campanha depende do nosso engajamento. É indo para as ruas, para os sinais, que vamos fazer o diferencial”, disse.

O engajamento das mulheres também foi destacado na construção do Programa de Governo, colocando o gênero como parte integradora da construção de propostas específicas. “As mulheres se mobilizam para mostrar a sua força e o seu protagonismo tanto na parte política, fazendo campanha, como na parte administrativa. As mulheres serão parte efetiva desse Governo e elas, assim como o candidato, estão empenhadas na construção de políticas públicas focadas no setor”, explicou a militante Zezé Bechade.










O grupo também é um exemplo da diversidade que está inserida no feminino. Estiveram presentes militantes do movimento negro e das causas dos deficientes. “Faço parte deste grupo de mulheres e sou uma entusiasta desta campanha por que sei que teremos políticas direcionadas para as mulheres deficientes”, afirmou a cadeirante Caroline Vieira. A militante do movimento negro Socorro Pimentel falou sobre como a campanha abraça a diversidade. “As mulheres também são negras, brancas, participantes de outros grupos. A campanha também é um espaço onde elas podem ser vistas como sujeitos”.
cidada feminista

Nenhum comentário:

Postar um comentário