quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fortaleza: “Ser prefeito só vale a pena se for para acabar com a miséria”, diz Elmano


Elmano de Freitas, candidato do PT em Fortaleza (Foto: Fábio Lima #Elmano13doPT)

Tirar crianças da rua, garantir mais inclusão para as pessoas da terceira idade e integrar a educação à ações de assistência são algumas das propostas do candidato petista


Acabar com a miséria e a exclusão social são princípios que movem o candidato do PT a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas. Durante plenária do setorial de assistência social realizada no início da semana, com mais de mil pessoas presentes, Elmano mostrou que a luta contra as desigualdades é forte em sua campanha.
“Eu tenho clareza que ser prefeito só valerá a pena se for para acabar com a miséria e com a exclusão”, disse.
Para Elmano, estar em um governo é apenas um “instrumento”. A experiência que mais enriquece é a convivência com o povo mais simples, segundo ele. “E foi por isso que eu, como advogado, optei por caminhar ao lado do povo mais pobre”, afirmou, lembrando sua atuações como advogado de movimentos sociais.
Na ocasião, Elmano também anunciou que vai fazer concurso público para a Secretaria de Assistência Social. O objetivo, segundo ele, é ter profissionais de carreira dentro da pasta para fortalecer o trabalho já desenvolvido. O candidato falou ainda de suas propostas para reforçar o trabalho que já está sendo feito pela pasta - que foi criada na gestão da prefeita Luizianne Lins (PT)
Tirar crianças da rua, garantir mais inclusão para as pessoas da terceira idade e integrar a educação à ações de assistência são algumas das propostas apresentadas por Elmano. Ele quer, por exemplo, que a Secretaria de Assistência Social tenha programa para visitar as família de alunos que não estão frequentando a sala de aula, afim de regularizar a situação escolar dos estudantes.
Este será, segundo ele, um dos benefícios da união da educação com a assistência social.“E nós queremos mais. Queremos a inclusão digital para a terceira idade, para que essas pessoas tenham Facebook, que não se sintam excluídas”, disse. Participaram do evento, além do candidato a vice-prefeito Antônio Mourão (PR), o deputado federal Eudes Xavier e o coordenador da campanha de #Elmano13doPT, deputado estadual Antônio Carlos.

#REDEPT13

Nenhum comentário:

Postar um comentário