quarta-feira, 17 de outubro de 2012


17/10/12 - 19h17
Petista José Graziano assina acordo para combater a fome na África e América do Sul
Patriota e Graziano assinam cooperação Sul-Sul que terá investimentos de US $ 20 milhões (Foto Alessia Pierdomenico/FAO)

Instituições brasileiras e a FAO assinaram contrato esta semana para troca de experiência do Brasil para com os países que enfrentam situações de fome e miséria.


O contrato prevê a parceria durante quatro anos, além do Ministério das Relações Exteriores, também participa também o Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). O projeto prevê assistência técnica brasileira e treinamento para o desenvolvimento de culturas como a do algodão. Outro ponto de troca será em relação ao marketing.
O projeto se concentrará inicialmente em Haiti e da zona do Mercosul, com uma possível extensão mais tarde em outros países em desenvolvimento na América Latina e África.
IBA Brasil está oferecendo US $ 10 milhões em apoio financeiro, a Agência Brasileira de Cooperação está a fornecer um adicional de US $ 10 milhões.
Além do apoio financeiro, o Brasil também tem uma experiência considerável na elaboração de novas tecnologias para a cadeia produtiva do algodão, inclusive através de cooperativas de desenvolvimento rural realizadas com outros produtores de algodão do mundo.
“Este acordo representa uma excelente oportunidade para demonstrar a eficácia da cooperação Sul-Sul entre países em desenvolvimento do mundo parceiros como um veículo para o crescimento econômico sustentável”, disse diretor geral da FAO, o petista José Graziano da Silva.

(Ricardo Weg / Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário