sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Prefeituras e câmaras de vereadores com mais mulheres na próxima legislatura


11/10/12 - 17h11
Benedita da Silva: Prefeituras e câmaras de vereadores com mais mulheres na próxima legislatura
Mulheres tem vez, voz e muito voto no Partido dos Trabalhadores (Foto Richard Casas / PT)

PT elege 67 mulheres prefeitas o que representa 12% do total


Em 1932 as mulheres conquistam o direito de votar no Brasil, mas só em 2010 uma mulher chega à presidência da República. Nestas eleições a quantidade de mulheres que conseguiram conquistar cargos eletivos é surpreendente. Em 2013 um total de 663 mulheres vão assumir prefeituras, 67 são do PT, representando cerca de 12% dos prefeitos eleitos em todo país.
Segundo a deputada Benedita da Silva é necessário que as mulheres continuem trabalhando pela paridade e que o resultado nestas eleições representa um enriquecimento dos debates sobre as necessidades dos municípios.
“Gostaríamos que tivesse mais mulheres. Nós começamos a ocupar o nosso lugar, que é também na política. Os debates estão cada vez mais enriquecidos e acompanhando todo esse processo onde as mulheres estão mostrando muita competência, que tem domínio das políticas públicas com todos os recortes necessários”, afirmou Benedita da Silva ao mesmo tempo que destacou que as mulheres tem sido influenciadas pela conduta reta e habilidade de governar da presidenta Dilma Rousseff.
(Neide Costa – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário