terça-feira, 2 de outubro de 2012

Lula critica ação da mídia conservadora e governo tucano em São Paulo


02/10/12 - 08h2
Comício em SP: Lula critica ação da mídia conservadora e governo tucano em São Paulo
Ex-presidente Lula no comício do candidato do PT, Fernando Haddad (Foto: Paulo Pinto)

Ex-presidente também afirmou durante comício de Haddad que “uma coisa é falar na televisão, outra é a realidade”


No comício do candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, na noite de segunda-feira (1°) em Guaianases (zona leste), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o comportamento de setores da mídia conservadora.
Lula criticou a revista Veja, cujo suplemento de São Paulo, a Vejinha, saiu na edição deste fim de semana defendendo a gestão prefeito Gilberto Kassab.
“Tem uma revista nacional que fala mal de mim a vida inteira. Essa revista fez uma coisa sui generis. No Rio de Janeiro, ela coloca os candidatos a prefeito na capa; em Belo Horizonte, coloca os candidatos na capa; no Rio Grande do Sul [Porto Alegre], coloca os candidatos na capa. Aqui em São Paulo, ela não coloca os candidatos a prefeito. Só coloca o Kassab e ainda pergunta: ‘será que nós estamos sendo justos com ele?’”.
Lula atribui o episódio jornalístico “à maldita ideia de uma parte da elite de achar que o povo trabalhador é bobo, que a gente não consegue entender e enxergar as coisas”.
O ex-presidente mencionou o início do governo Dilma para dizer que a imprensa tradicional quis jogá-lo contra a presidenta.
“Eles passaram a campanha falando mal da Dilma. Quando ganhamos as eleições, passaram a achar que eles eram amigos da Dilma e nós não. Tentaram criar animosidade entre nós”, enfatizou o ex-presidente.
Para Lula, não existe “nenhuma diferença” entre ele e Dilma porque ambos têm um projeto comum para o país.
“Eles não se conformam com o fato de termos conseguido fazer no Brasil o que eles prometeram a vida inteira e não conseguiram, não imaginavam que nós iríamos ter competência para mudar o Brasil”, disse Lula.
Ao criticar o candidato Celso Russomanno (PRB), mas sem citá-lo, Lula fez uma analogia com a eleição de Micarla de Souza (PV) à prefeita em Natal (RN) em 2008. Jornalista, empresária e apresentadora de televisão, ela foi eleita no primeiro turno e hoje tem mais de 90% de rejeição. “Uma coisa é falar na televisão, outra é a realidade”, disse Lula.
Em relação a José Serra (PSDB), ele foi mais direto: “Os tucanos governam São Paulo desde 1982. Já são 30 anos que eles governam. Se a prefeitura fosse o que eles mostram na televisão, ninguém ia querer mudar de São Paulo, porque é um paraíso. Mas na TV tudo é mais fácil, eu quero ver na vida real”, atacou.
(Rede Brasil Atual)


Nenhum comentário:

Postar um comentário