terça-feira, 23 de outubro de 2012

João Pessoa: Petista Luciano Cartaxo se destaca pelas propostas em debate


23/10/12 - 16h23
João Pessoa: Petista Luciano Cartaxo se destaca pelas propostas em debate



O candidato Luciano Cartaxo tem seguido pelo caminho que anunciou logo após vencer o primeiro turno das eleições municipais. Apesar de enfrentar um adversário que prioriza ataques e denúncias, ele manteve um debate propositivo e focado no avanço de João Pessoa. A demonstração foi dada na noite desta segunda-feira (23), durante o debate promovido pela TV Correio.




O momento era de discutir problemas e necessidades da população de João Pessoa, mas a preferência pelo ataque pautou o debate. “Cada contato que temos com a população, cada evento e cada pesquisa indicam que estamos crescendo a passos largos. É natural que os adversários tentem apelar em um momento de desespero”, avaliou Luciano. Mas nem isso impediu o candidato de expor suas propostas.
A educação foi um dos temas abordados no debate. Luciano destacou a ampliação do número de escolas em tempo integral, que vão aliar o ensino com o acesso à cultura e ao esporte. Além disso, garantiu a valorização do professor. No que se refere à habitação, ele reafirmou a construção de 13 mil casas em conjuntos com escolas, creches, PSFs, linhas de ônibus e equipamentos esportivos.
Outra questão prioritária foi a mobilidade. Luciano ressaltou a construção de seis grandes corredores com faixas exclusivas de ônibus. Completa o projeto a criação de quatro terminais de integração e de 80 quilômetros de ciclovias. Luciano ainda levantou o debate sobre a participação popular na gestão. Ele pretende fazer isso com o Orçamento Participativo, que vai colocar a população para indicar obras e debater temas essenciais para a cidade.
Luciano também puxou o tema da estrutura dos mercados públicos. Ele defendeu a estruturação dos espaços, com garantia de conforto, eficiência e higiene para feirantes e clientes. Além disso, quer garantir o financiamento das reformas sem que os próprios vendedores precisem pagar pelos boxes. “Não queremos deixar ninguém pendurado em dívidas com bancos”, explicou.
Luciano, ao final, agradeceu o convite da TV Correio e reafirmou seu compromisso de fazer uma política construtiva até o final da eleição. “Ninguém vai me ver em nenhum debate fazendo ataques pessoais ou trazendo denúncias para tentar denegrir meu adversário. Tenho propostas para João Pessoa e elas serão apresentadas a cada oportunidade”.
#REDEPT13 
#CONFIRME13

Nenhum comentário:

Postar um comentário