terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dia Mundial da Alimentação


“É um dia de reflexão porque no mundo,
 apesar de tanta produção de alimentos, 
com tantas possibilidades, ainda há muitas pessoas passando fome'
A deputada Luci Choinacki (PT-SC) registrou em plenário a passagem do Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro. “É um dia de reflexão porque no mundo, apesar de tanta produção de alimentos, com tantas possibilidades, ainda há muitas pessoas passando fome”, lamentou a deputada.

Ela destacou que no Brasil a realidade é diferente e citou o esforço do governo Lula e agora no governo Dilma, “para que todos os brasileiros possam se alimentar”.
Luci Choinacki citou o programa Fome Zero, lançado no governo Lula para combater a fome e as suas causas estruturais, “que geram a exclusão social e, para garantir a segurança alimentar de todos os brasileiros e brasileiras”.  Ela destacou também o Brasil Carinhoso, lançado recentemente pela presidenta Dilma Rousseff e que já retirou da extrema pobreza 2,8 milhões de crianças.
A deputada defendeu ainda o consumo de alimentos agroecológicos.  “Sim, é possível alimentar o mundo sem venenos”, afirmou. Ela, que preside a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica, disse que é preciso estimular a alimentação saudável no País e o pequeno agricultor que produz alimentos orgânicos, “fator fundamental para alcançar relações de trabalho e consumo mais justas”.
Equipe PT na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário