sábado, 13 de outubro de 2012

Apesar da derrota em João Pessoa, o PSB da Paraíba não recebeu grande críticas


Para a Executiva do PSB, crescimento do partido foi “deficiente”


Apesar da derrota em João Pessoa, o PSB da Paraíba não recebeu grande críticas

 A vitória do PSB, e a garantia no 2º turno em algumas cidades, no pleito de 2012 não ajudaram no crescimento da legenda. Segundo a Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro, esse crescimento foi taxado de “deficiente”.
Durante reunião em Brasília, na última semana, comandada pelo presidente do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, os socialistas perceberam que, em alguns Estados, como Roraima, eles não fizeram nenhum prefeito. É pouco para uma legenda que quer ter alcance nacional.
"O que é muito mais importante do que o número de prefeituras é uma boa distribuição. Eu acho que, nesse aspecto, ainda temos deficiências. Essas prefeituras não são bem distribuídas", disse o governador do Ceará, Cid Gomes. As conquistas do PSB ficaram concentradas em Pernambuco, Minhas Gerais, Ceará, Piauí e Paraíba. Ele concluiu também que mais importante do que a conquista de prefeituras é ter um conjunto de lideranças bem definido no País inteiro.
Foi decidido, então, que os dirigentes partidários vão dar prioridade a sete cidades onde o PSB disputa o segundo turno das eleições: as capitais Cuiabá, Fortaleza e Porto Velho e os municípios de Duque de Caxias, Petrópolis, Uberaba e Campinas. De acordo com dados dos socialistas, no primeiro turno o PSB elegeu 434 prefeitos, 125 a mais do que as prefeituras que tem atualmente.
Campos disse que fará campanha nas sete cidades onde o PSB disputa o segundo turno. E não se preocupa com a participação da presidente Dilma Rousseff ou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva naquelas em que PSB e PT são adversários, como Fortaleza. "Lula e Dilma fizeram campanha o tempo todo pela TV em Fortaleza, no Recife, em todas as cidades. Na TV, o comício é para milhares; pessoalmente, para umas 3 mil pessoas."
da Redação (com Estadão)
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário