quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MODELO DE SEGURANÇA PÚBLICA NA PARAÍBA


Prefeitura coloca correntes nas ruas de Serra Branca para evitar assaltos

29/10/12

 A onda de assaltos ao Banco do Brasil e até a agência dos Correios em Serra Branca levou a Prefeitura Municipal a tomar uma medida extrema e até penalizar o trânsito de carros e motos na avenida principal da cidade.
Como parte de um plano de segurança traçado entre representantes políticos da cidade e gerentes da Superintendência Estadual do Banco do Brasil, a Prefeitura de Serra Branca começou a colocar em prática suas atribuições e instalou correntes nas laterais da agência do Banco do Brasil. A avenida principal da cidade fica fechada com cadeado durante o horário de funcionamento do banco e a intenção é diminuir o trânsito em frente ao banco e facilitar a presença da polícia no local.
A PM também começou a fazer sua parte e enviou duas viaturas para a Avenida Deputado Álvaro Gaudêncio com a finalidade de garantir mais tranqüilidade para a população e os funcionários do banco.
A gerência do Banco do Brasil reabriu a agência, mas por enquanto apenas parcialmente. Apenas os aposentados que começam agora a receber o benefício e precisam fazer seu cartão estão sendo atendidos. Não há previsão concreta de quando todos os serviços serão normalizados.
O BB de Serra Branca está fechado desde o último assalto, quando no início de outubro cerca de 1 milhão de reais foi roubado da agência em um assalto ocorrido em plena luz do dia.
A colocação das correntes tem dividido opiniões na cidade e alguns criticam o caos gerado no trânsito do centro de Serra Branca. Outros moradores, entretanto, aprovam a iniciativa e acreditam que num momento de tensão vivido no município, as correntes podem gerar um clima de segurança para a população.
A Prefeitura estuda a implantação de um sistema de câmeras na avenida principal em parceria com o Banco e a polícia planeja ações estratégicas para garantir mais segurança em Serra Branca nos próximos dias.
Foto: Artur Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário